_
Diogo Costa agradeceu o apoio dos adeptos do FC Porto no treino aberto realizado no Estádio do Dragão. Em declarações aos jornalistas no final da sessão, o guarda-redes dos dragões falou aos jornalistas, garantindo que está a em 100% para defrontar o Santa Clara e que, apesar de estarem na liderança da Liga Betclic, vão pensar "jogo a jogo".
"É uma tradição, não atingimos o nosso recorde mas o tempo também não ajudou. Entendo que muitas famílias têm de estar em casa a cuidar dos seus filhos no quente e não no frio. Mas mesmo assim sentimos o apoio de todos os portistas e é isso que esperamos para o resto do calendário", começou por referir aos jornalistas.
Treino muito intenso: "Sim, é uma das características do mister, treinar forte. Costuma-se dizer que a gente joga como treina e é exatamente essa a mentalidade que vemos agora".
Festejar nos Aliados em maio é a única ambição que têm em mente? "Claro que sim. Um clube como este tem de jogar para ser campeão. Mas o mais importante é irmos jogo a jogo e sermos humildes".
Depois do que aconteceu na segunda-feira está a 100%? "Foi só um susto. Ainda bem. Estarei a 100% para o Santa Clara. Foi um espasmo muscular".
Sporting a 5 pontos do FC Porto: "A mentalidade é a mesma, é irmos a jogo a jogo. Acho que não devemos olhar para a tabela. É continuar a trabalhar forte, intensos, que é o mais importante para os jogos".
Novo ano: "O que tenho a dizer é que todas as pessoas que estão aqui entraram com o pé direito. A energia e o apoio são uma motivação extra".
A 'maldade' do Rodrigo Mora já foi perdoada? "Não sei se vocês viram mas eu tirei uma bola do campo e por isso é que ele conseguiu marcar. Senão não tinha sofrido esse golo".
O que é que Thiago Silva pode acrescentar? "Acima de tudo, experiência. Pelo que me falaram é uma excelente pessoa, espero que venha para ajudar e acrescentar ainda mais esta mentalidade de vencedores que nos ajuda a conquistar títulos".
O que aconteceu na 1.ª volta renovou a esperança dos adeptos? "Acho que sim. Acho que os adeptos perceberam qual é o nosso objetivo final. Estamos a treinar forte para conquistar títulos, para que aconteça mais vezes".
Juízes de Aveiro e Porto estarão em jogos deste fim de semana do futebol profissional
Jan Urban não confirma mas mantém de pé a possibilidade de chamar o jovem extremo do FC Porto à seleção maior
Queixa não se limitou, apenas, ao momento em que o avançado do Sporting estará a sugerir que o leão saiu prejudicado do lance entre Alberto Costa e Geny Catamo
Rivais defrontam no domingo, no Estádio da Luz, às 18h
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel