Diogo Leite, defesa central de 24 anos que o FC Porto emprestou ao Union Berlin, da Bundesliga, ainda desconhece o que o futuro lhe reserva. No contrato de cedência, o clube alemão reservou a opção de compra do seu passe por 7,5 milhões de euros, mas ela ainda não foi exercida, apesar do estatuto de titular que conquistou na equipa.
"Não consigo responder a essa questão. Estou muito feliz em Berlim, mas não sei o meu futuro. Depende muito do Union. Sinto a confiança de toda a gente. Fiquei impressionado pela maneira como me receberam e trataram, desde dirigentes, até treinadores, companheiros de equipa e adeptos. Espero que tudo corra bem e vamos ver o que acontece no final da temporada", afirmou Diogo Leite, numa entrevista ao 'Bild' publicada esta quarta-feira.
Nessa mesma entrevista, o jovem central falou do elogio que recebeu de Pepe, que em 2019 o apontou como "melhor defesa central" a jogar em Portugal. "Para mim, ele é uma grande referência, não só como jogador de futebol, mas também como pessoa. Ajudou-me muito quando chegou ao FC Porto e continuar a ajudar-me até hoje. Somos amigos e falei com ele antes de vir para Berlim. Ele me deu conselhos que tento seguir, porque esta é minha primeira experiência no estrangeiro e ele já passou por muita coisa", acrescentou Diogo Leite.
Por RecordTal como Record havia adiantado
PSP emite comunicado
Publicação dos dragões deixa recado ao médio benfiquista, que gerou grande polémica após o dérbi na Taça de Portugal
As análises de Fernando Rocha, Jorge Amaral e Cristiano Pereira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90