O FC Porto conheceu esta quinta-feira os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio realizado no Mónaco colocou Barcelona, Shakhtar Donetsk e o Antuérpia, estreante nestas andanças, no caminho dos dragões rumo às eliminatórias.
Na análise aos adversários dos catalães, o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' enalteceu o "sorteio muito amigável" que o Barcelona teve, afirmando que o FC Porto era a equipa "mais acessível do Pote 2", onde ainda marcavam presença equipas como Real Madrid, Manchester United, Inter Milão, Borussia Dortmund, Atlético Madrid, Leipzig e Arsenal.
"Máxima ambição para a equipa de Xavi Hernández, depois de dois anos seguidos a ser eliminada na fase de grupos e muito mais acessível do que a época anterior, quando não conseguiu ganhar um único jogo a Bayern Munique e Inter Milão. Quiçá um dos mais favoráveis da história. O FC Porto de Nico González, à priori o mais acessível do Pote 2, Shakhtar Donetsk com Hamburgo como exílio europeu devido à guerra na Ucrânia e o Antuérpia do treinador Van Bommel e do diretor desportivo Marc Overmars serão os adversários dos culés", pode ler-se na referida análise ao Grupo H.
Refira-se que desde que foi introduzido o modelo atual, em 2009/10, num total de 13 participações, o FC Porto não conseguiu apurar-se para a fase a eliminar em apenas quatro ocasiões, sendo que em 2019/20 os dragões não chegaram à fase de grupos - acabaram por ser eliminados na terceira pré-eliminatória pelos russos do Krasnodar.
Dragões entram em campo em Famalicão com o menor tempo de recuperação da época e só com um treino a sério
Mas dragões ainda não fizeram qualquer avanço pelo lateral-esquerdo do Utrecht. Marroquino termina contrato em junho
Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...
Dragões deixaram dois pontos em Famalicão na temporada passada
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025