_
O FC Porto conheceu esta quinta-feira os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio realizado no Mónaco colocou Barcelona, Shakhtar Donetsk e o Antuérpia, estreante nestas andanças, no caminho dos dragões rumo às eliminatórias.
Na análise aos adversários dos catalães, o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' enalteceu o "sorteio muito amigável" que o Barcelona teve, afirmando que o FC Porto era a equipa "mais acessível do Pote 2", onde ainda marcavam presença equipas como Real Madrid, Manchester United, Inter Milão, Borussia Dortmund, Atlético Madrid, Leipzig e Arsenal.
"Máxima ambição para a equipa de Xavi Hernández, depois de dois anos seguidos a ser eliminada na fase de grupos e muito mais acessível do que a época anterior, quando não conseguiu ganhar um único jogo a Bayern Munique e Inter Milão. Quiçá um dos mais favoráveis da história. O FC Porto de Nico González, à priori o mais acessível do Pote 2, Shakhtar Donetsk com Hamburgo como exílio europeu devido à guerra na Ucrânia e o Antuérpia do treinador Van Bommel e do diretor desportivo Marc Overmars serão os adversários dos culés", pode ler-se na referida análise ao Grupo H.
Refira-se que desde que foi introduzido o modelo atual, em 2009/10, num total de 13 participações, o FC Porto não conseguiu apurar-se para a fase a eliminar em apenas quatro ocasiões, sendo que em 2019/20 os dragões não chegaram à fase de grupos - acabaram por ser eliminados na terceira pré-eliminatória pelos russos do Krasnodar.
Tribunal da Relação do Porto pronuncia-se sobre recursos apresentados pelos arguidos e pelo Ministério Público
Escolha de Farioli para o clássico deve recair sobre o internacional dominicano
Depois de 11 jogos seguidos a atuar os 90 minutos, nos últimos três encontros foi poupado num total de 87’
Presidente do FC Porto participou em reunião do Comité de Competições de Clubes da UEFA
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok