Numa altura em que o FC Porto vivia momentos de acalmia e em grande comunhão entre todo o seu universo, Wendel Silva, avançado da equipa B, fez estalar o verniz com uma publicação polémica nas redes sociais.
Insatisfeito com a sua condição no clube, o brasileiro, de 23 anos, teceu duras críticas aos responsáveis portistas em resposta ao repto lançado por um adepto. "Mereces mais craque... não tem metem na equipa A e nem te deixam ir embora...", escreveu um adepto na rede social X, respondendo Wendel Silva: "Não é possível, não fod... e nem saem de cima. Nunca vi isso." Entretanto, o jogador não só apagou a publicação, como restringiu o acesso à sua conta, face aos comentários de indignação de outros adeptos portistas.
Depois de na época passada ter sido o melhor marcador do FC Porto B, com 18 golos em 30 jogos, o ponta-de-lança tinha grandes expectativas para esta temporada. O problema é que, para além de não ter visto o seu nome integrado no grupo de jogadores sob o comando de Vítor Bruno na equipa principal nesta pré-época, também não teve permissão até ao momento para rumar a algum dos clubes brasileiros que já manifestaram interesse nos seus serviços, a começar pelo histórico Santos, que lidera a Série B do Brasileirão.
Com contrato até 2026, tanto o FC Porto como o jogador entendem que está na altura de dar um novo impulso à carreira de Wendel Silva, sendo que os dragões estão na disposição de abrir mão do goleador da equipa B mediante uma proposta tentadora.
O caso está agora a ser naturalmente acompanhado pelos responsáveis portistas, não sendo de excluir um eventual procedimento disciplinar, em virtude do conteúdo da referida publicação.
Por RecordCapitão dos encarnados viu segundo amarelo já nos minutos finais da meia-final da Allianz Cup, frente ao Sp. Braga
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Pietuszewski integrado no estágio no Algarve
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal