Your browser doesn’t support HTML5 video
Evanilson apontou um hat trick na goleada do FC Porto em casa do Estoril (0-4), que valeu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. No final, o avançado preferiu salientar a dedicação coletiva.
"Fico muito feliz pelos três golos. Claro, mais importante pela vitória, não faltou dedicação da equipa, todos trabalharam de uma forma muito séria", começou por dizer à RTP 3, admitindo depois como "normal" as críticas dos adeptos após o empate no Bessa: "É normal os adeptos quererem resultados, nós também queremos sempre ganhar, por isso é que estamos aqui. No jogo do Boavista, faltou aquela eficácia. Nós também nos sentimos frustrados como eles. Mas hoje marcámos e ficamos muito felizes. Deu tudo certo."
Questionado sobre se a ausência de Taremi pode servir para afirmar-se no onze, Evanilson lembrou que o plano de jogo é sempre diferente: "É continuar a trabalhar, ver o que o míster tem como estratégia e o que ele tem para cada jogo, e continuar a trabalhar para também continuar a marcar".
"Fico muito feliz por essa exibição e também fico feliz pela exibição da equipa. Trabalhámos de forma séria e terminámos bem. Acho que demos uma resposta fantástica, não fomos felizes no último terço com o Boavista. É isso, é continuar a dar sequência ao trabalho e continuarmos a ser fortes", acrescentou Evanilson, agora à Sport TV, alertando: "Fizemos um grande jogo, não podemos deixar cair o trabalho que fizemos hoje. É continuar com este ritmo e levarmos a boa forma para o jogo com o Sp. Braga.
Sobre uma eventual dupla com Taremi, o jogador canarinho respondeu assim: "Sinto-me confortável com ele ou sozinho. Tive o apoio de outros grandes jogadores da nossa equipa que ajudam bastante. O trabalho do míster também nos ajudou."
Por RecordRecord falou com conhecidos adeptos dos dragões após o desaire em Alvalade na primeira mão das 'meias' da Taça
Nem sempre vencer na primeira mão garante ida à final, mas quase...
Análise da GoalPoint
Exibição coletivamente sólida, ficou algo curta na frente
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Antigo internacional inglês vive no Dubai com a mulher, Kate, e três dos seus filhos
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"