Apesar dos resultados ainda não convencerem os adeptos do FC Porto, Martín Anselmi parece já ter conquistado o balneário. Pelo menos Fábio Vieira, que não se inibiu na hora de falar sobre o treinador argentino que chegou aos dragões no final de janeiro.
"É um treinador jovem, um treinador que tem as ideias muito bem assimiladas, isso é importante. Já tem alguma experiência, apesar da curta carreira e é um treinador que pode dar muito ao futebol, porque as ideias dele são positivas, o estilo de jogo e aquilo que propõe ao jogo é positivo. Tem tudo para ter uma grande carreira", perspetivou o criativo, em entrevista à DAZN, abordando também os objetivos pessoais que tem para o Mundial de Clubes, prova que vai fechar a época do FC Porto e, no caso de Fábio Vieira, o seu período de empréstimo aos dragões.
"Tenho objetivos pessoais, claro. Um é acabar bem esta época. Voltar a recuperar também de dois anos difíceis da minha carreira no Arsenal, com muitas lesões. Um dos fatores de ter vindo para cá foi precisamente isso, voltar a ganhar confiança, voltar a ter minutos de jogo. E este Mundial de Clubes, individualmente, é uma oportunidade para poder finalizar bem", considerou o camisola 10, que faz um balanço positivo deste ano de empréstimo nos azuis e brancos.
"Foi muito bom, porque ao fim e ao cabo foi o clube onde cresci. Toda a gente sabe disso, é o clube em que comecei a jogar desde que era miúdo e foi aqui que fiz a minha formação toda, até chegar à equipa principal, que foi sempre o meu objetivo. Portanto, muito feliz por este regresso, por poder dar o contributo à equipa, poder jogar pelo meu clube e pela minha cidade", finalizou.
Por José Miguel MachadoAdepta portista de 12 anos está internada na ala pediátrica do São João e deixou marca no plantel
Camisola oficial da equipa passa a incluir um badge na manga esquerda que eterniza a imagem do antigo jogador
Entrega imediata de 30 milhões de euros de apostas internacionais aos clubes é tema prioritário
Guardião coloca o foco no FC Porto, depois de garantida a presença no Mundial pela Seleção Nacional
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto