A primeira parte do duelo entre FC Porto e Vitória ficou manchada por dois lances polémicos, que deixaram o banco visitante em polvorosa. O primeiro, ao minuto 40, envolveu Otávio e João Carlos Teixeira na área do FC Porto e motivou pedidos de penálti. O segundo, em contrapartida, resultou no segundo golo portista, apontado por André Pereira aos 43 minutos e obtido em posição irregular. Em ambos os lances, tanto Fábio Veríssimo como o VAR nada assinalaram.
No entanto, a inação do Vídeo-árbitro resultou de uma falha técnica que originou um apagão de som e imagem na Cidade do Futebol. Fonte do Conselho de Arbitragem confirmou a Record essa informação, apontando que a avaria ocorreu entre os 15 e os 45 minutos de jogo.
Júlio Mendes crítico
Após o fim do jogo, Júlio Mendes adotou um discurso crítico. "Isto não é nada contra o FC Porto. Queremos estar no futebol de uma forma positiva e contribuir para a verdade desportiva. E vamos continuar a fazê-lo sempre que alguma parte da equipa de arbitragem, seja VAR ou árbitro de campo, não estiver de acordo com a competência que tem de existir. O nosso grupo está de parabéns porque acreditou até ao fim", disse o presidente do V. Guimarães.
À saída para o intervalo, Flávio Meireles e Armando Marques, responsáveis vitorianos, foram expulsos por protestos.
Tomás Pérez já integrou os trabalhos depois da presença no Mundial sub-20
"Estes dois atletas têm mais de 30 títulos conquistados com muito sangue, suor e lágrimas", referiu André Villas-Boas
Pablo Rosario mereceu a preferência de Farioli para continuar em campo até ao fim do jogo com o Nottingham Forest
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus