O FC Porto regressou esta segunda-feira às vitórias no campeonato ao vencer, por 2-1, no terreno do Moreirense no duelo da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois dos golos de Alanzinho (18') e de Samu (45'+4), de penálti, foi o cabeceamento de Deniz Gül, já em cima dos 90', que decidiu o resultado final em Moreira de Cónegos.
Em declarações no final da partida em Moreira de Cónegos, Francesco Farioli salientou a importância do triunfo, enumerando as dificuldades que o FC Porto encontrou na deslocação ao terreno do Moreirense.
"Eles ganharam todos os jogos que realizaram em casa, então sabíamos a dificuldade que enfrentaríamos aqui hoje. Defrontámos uma equipa que defende em bloco, que tenta não permitir nada aos adversários. Um campo muito pequeno. Dificuldades acrescidas. Não podemos esquecer-nos de onde viemos, então é um resultado importante. Seguimos em frente", começou por dizer o técnico italiano, em declarações à V+.
Falou em "chama" na antevisão. Sentiu essa chama nos jogadores?
"Vi a chama. Vi que jogámos com muita vontade de sofrer e continuar. O adversário começou a temer o FC Porto, tentou defender muito baixo, no seu meio-campo. Então, acho que é uma grande mensagem para todos nós. Estamos a criar novamente perigo no adversário e isso é importante. Conseguimos um resultado importante. Temos de seguir em frente agora."
Antevisão ao jogo com o Sp. Braga
"Teremos menos de uma semana para analisar uma equipa que está num grande momento de forma, tanto na Europa como no campeonato. Será um jogo certamente complicado. Mas temos 6 dias para preparar esse jogo", terminou.
Avançado turco foi o melhor elemento dos dragões
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Extremo considera "muito positivo" o triunfo do FC Porto em Moreira de Cónegos
As declarações do treinador do FC Porto após vitória sobre o Moreirense
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus