_
O FC Porto empatou com o Sporting (1-1) no clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, encontro que contou com golos do estreante Seko Fofana (76') e de Luis Suárez, aos 90'+10, na recarga a um penálti que Diogo Costa defendeu já a fechar o encontro.
Em declarações no final do encontro, Francesco Farioli disse que a sua equipa foi a única que fez "de tudo para ganhar desde o início", lamentando o "erro" de Francisco Moura já no último lance do jogo, que permitiu aos leões chegarem ao empate.
"Clássico muito intenso e tático? Foi um grande jogo, jogámos sem medo frente ao campeão. Tivemos muita intensidade. A primeira e a segunda parte foram muito positivas. Estou muito satisfeito com todos os jogadores. Claro que sofrermos um golo no final, com um penálti... é o sexto jogo seguido que o Sporting marca no último minuto. Infelizmente, não conseguimos manter a nossa baliza a zeros."
O penálti de Francisco Moura no último lance do jogo
"Castigo? É um erro. É um erro e a este nível este tipo de erros pagam-se caro. Sem arrependimentos, porque creio que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. A energia que demonstrámos durante o jogo, era isso que queríamos. Nada mais do que isto.
Faltou baliza?
"Honestamente, a única parte do jogo em que sofremos foram os últimos minutos do jogo, onde eles foram com tudo. Nos restantes 82-83 minutos, houve apenas um líder em campo e uma equipa que fez de tudo desde o início para ganhar e essa equipa foi o FC Porto."
As contas do campeonato
"Não gosto de fazer cálculos. O que me deixou orgulhoso foi o espírito que mostrámos hoje em campo. Fizemos de tudo para ganhar o jogo. Fomos muito bravos. Tentámos de tudo. O que o Thiago Silva disse está correto. Jogámos contra uma grande equipa e contra um grande treinador. Continuámos na corrida [pelo título]."
As lesões de Kiwior, Samu e Martim Fernandes
"Kiwior pareceu-me positivo, disse-me que tinha sentido algo na coxa. O Samu sentiu algo no joelho e não quis correr qualquer tipo de risco. O Martim teve novamente um problema no pé. Até ao momento, temos conseguido gerir muito bem para não termos mais lesões, mesmo com este número de jogos. Temos de continuar assim."
Por Sérgio MagalhãesSector recuado dos dragões tornou a exibir-se a muito bom nível
Um jogo desinteressante, com escassas ocasiões de golo, ganhou emoção depois do tiro de Fofana
Decoração com capas de jornal no local desde setembro
Médio do FC Porto agradece o apoio dos adeptos no clássico
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana