Farioli: «Os bons treinadores têm muitos troféus e o meu quarto está vazio...»

Francesco Farioli, treinador do FC Porto
• Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

No relvado do Estádio do Dragão, a menos de uma hora do com o Nice, Francesco Farioli, treinador do FC Porto, falou sobre o reencontro com a equipa francesa e comentou as palavras do técnico do clube francês, que, também à Sport TV, referiu que Farioli será um dos melhores treinadores do mundo na próxima década. 

É mais fácil enfrentar um adversário que conhece, ou mais fácil para eles? “Não sei, acho que é bom ver caras familiares, mas queremos ganhar, vamos fazer tudo para isso. Vamos entrar com intensidade, porque assim o jogo comanda. Vamos pressionar para dar uma boa noite aos nossos adeptos.”

PUB

Franck Haise disse que pensou muito nos jogadores que o conhecem bem. “Acho que o onze faz sentido, sabem o que gosto do futebol praticado, provavelmente sabem o que vamos fazer, algumas coisas, porque outras espero que não. Escolheu Dante, que é um jogador com muito caráter e muito experiente. Este jogador é fantástico, teve capacidade para recuperar de todos os problemas físicos. O jogo é para nós, temos que saber o que fazer depois de uma semana positiva. Espero que a passemos para o campo.”

Franck Haise disse que o Farioli será um dos melhores treinadores do mundo na próxima década. “Foi muito simpático e espero que esteja certo (risos). Fora de brincadeiras, temos de trabalhar muito ainda, estamos longe de onde queremos estar. No final, este tipo de frases não significa nada, porque nunca ganhei títulos, os bons treinadores têm muitos troféus e o meu quarto está vazio. Tenho ainda muito a provar.”

Acha que a pressão vai ser muito alta e daí a posição do Deniz Gül? “Há cenários diferentes, dependendo do que o onze de cada equipa vai estar em campo. Acho que nos conhecemos bem, isso é normal. Acho que depende da segunda fase do jogo, como o vamos terminar e as minhas decisões dependem de alguns factores, como o que o Franck colocou na convocatória e como o jogo se vai desenvolver a partir da segunda parte. Não estou a prever grandes mudanças táticas no Nice, temos que aproveitar os espaços.”

PUB

Rosario a central, Bednarek era ainda arriscado de início? “Nos últimos três dias ele esteve bem. Na segunda-feira esteve parcialmente na sessão de treinos, terça e quarta esteve a 100 por cento. Portanto está recuperado. Mas precisa de um passo intermédio e de mais ritmo.”

Por João Albuquerque
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB