FC Porto acusa: «Vieira julga ter direito de escolher os árbitros que devem ser ostracizados»

• Foto: José Reis / Movephoto 

O Benfica-FC Porto das meias-finais da Allianz Cup, na terça-feira, que a equipa de Sérgio Conceição venceu por 3-1, continua na ordem do dia, com os dragões a tecer fortes críticas aos encarnados e a acusar Luís Filipe Vieira de querer condicionar o trabalho da arbitragem.

"Há duas formas de lidar com o insucesso: olhar para dentro, identificar os problemas e procurar caminhos para resolvê-los; ou tentar virar o bico ao prego, disparar para fora e imputar aos outros as culpas próprias. Depois da derrota de terça-feira, o Benfica optou pelo segundo caminho. Por nós, tudo bem. Se o objetivo é discutir a arbitragem das meias-finais da Taça da Liga, também temos os nossos contributos", pode ler-se na newsletter 'Dragões Diário'.

PUB

O FC Porto recorda que o Benfica "há não muito tempo propôs que as críticas aos árbitros resultassem em perda de pontos no campeonato", que a formação da Luz "não deveria sequer ter participado na final four da Taça da Liga", uma vez que "beneficiou de erros graves dos árbitros, com impacto direto nos resultados".

O 'Dragões Diário' acusa ainda o presidente do Benfica, numa entrevista à BTV em 2017, sobre o árbitro Fábio Veríssimo, o mesmo da meia final da Allianz Cup, comparando-a com as afirmações do líder encarnado na terça-feira: "[Em 2017], Vieira clamava por Fábio Veríssimo. Anteontem, em Braga, procurou decretar o fim da carreira do árbitro de Leiria: "Esse homem não pode apitar mais!" Nestes momentos, quando perde a cabeça, Vieira revela-se e expressa em público aquilo que habitualmente mantém mais reservado: trata-se de alguém que julga ter o direito de escolher os árbitros que dirigem jogos do Benfica e os que devem ser ostracizados. O objetivo é sempre o mesmo: condicionar, condicionar, condicionar.

PUB

"Através do News Benfica, os porta-vozes anónimos de Luís Filipe Vieira acusam os árbitros de terem prejudicado o Benfica "de forma premeditada". É uma afirmação grave e que não poderá passar sem castigo", pode ler-se ainda.

 

"É curioso que o presidente de um clube afirme ter conhecimento de ameaças a árbitros e respetivas famílias, mas não as denuncie publicamente ou às instâncias próprias, como é obrigação de quem possua uma informação dessas. Luís Filipe Vieira, em particular, deveria ser especialmente sensível a esse tipo de situações, tendo em conta o histórico dos adeptos do clube que dirige no que toca a ameaças e agressões a árbitros – mas ameaças e agressões a sério, denunciadas, investigadas e julgadas pelos tribunais." 

PUB

"Anteontem, o FC Porto venceu porque foi melhor do que o Benfica. Foi melhor na Taça da Liga, da mesma maneira que está a ser melhor no campeonato, da mesma maneira que foi muitíssimo melhor na Liga dos Campeões. Não nos surpreende que isso seja colocado em causa por quem está a ser investigado por possível corrupção de equipas de arbitragem, de jogadores adversários, de clubes adversários, de observadores, de delegados da Liga, de funcionários judiciais e até de magistrados (e ainda por tráfico de influência, branqueamento de capitais e fraude fiscal). Não surpreende, mas há limites para a hipocrisia, o desespero e a falta de decência."

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Nehuén Pérez em missão Mundial

Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB