_
No último dia do ano, o FC Porto apresentou o Relatório de Sustentabilidade, referente à temporada 2023/24, naquela que é a quinta edição do documento. Como se pode ler na nota publicada no site dos dragões, o objetivo desta inciativa é reforçar "o compromisso com a sustentabilidade ambiental, social e económica, posicionando-se como um exemplo de conformidade com as exigências internacionais de transparência e de responsabilidade corporativa."
Na abertura do documento, André Villas-Boas reafirma que o FC Porto quer ser um exemplo, não apenas no desporto, mas em todas as "comunidades". "Estamos a adotar iniciativas que vão além da eficiência na gestão dos nossos recursos, com o objetivo de inspirar uma mudança de mentalidade e promover uma cultura de responsabilidade ambiental e social que envolva todos os sócios, adeptos, colaboradores e parceiros. No FC Porto, acreditamos que o desporto deve ser um agente de transformação e inclusão, e estamos determinados a liderar pelo exemplo. A nossa ambição vai para além dos resultados desportivos. Aspiramos a deixar um legado positivo que transcenda os relvados, impactando de forma significativa a cidade que nos viu nascer e acolhe e a sociedade em geral", escreve o líder dos azuis e brancos.
Histórico jogador dos dragões está em final de contrato
Central brasileiro da equipa B
Pietuszewski integrado no estágio no Algarve
Jogou frente ao italiano quando este liderava o Ajax
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal