O FC Porto assinalou este domingo, após levar a melhor na deslocação a Vizela, por 2-0, a vitória 1000 de Pinto da Costa em 1368 jogos à frente do clube, aproveitando para deixar uma comparação com os números dos rivais Benfica e Sporting durante esse período.
"1368 jogos. 1000 vitórias. É esta a história de Jorge Nuno Pinto da Costa e, simultaneamente, a do desporto a nível mundial. O percurso de triunfos no campeonato do dirigente mais titulado do futebol começou a 2 de maio de 1982, apenas nove dias após ter tomado posse pela primeira vez. O Espinho foi a primeira vítima da era Pinto da Costa e saiu das Antas derrotado por 3-0. Entretanto, nem Benfica (914 vitórias) nem Sporting (812), apontados como maiores rivais neste período, conseguiram chegar perto do FC Porto", pode ler-se numa nota no site oficial dos dragões.
Refira-se que a vitória do FC Porto sobre o Vizela, deste domingo, permitiu aos azuis e brancos chegarem aos 22 pontos em nove encontros na Liga Betclic, o mesmo registo do Benfica. O Sporting, com um jogo a menos - defronta hoje o Boavista, pelas 20h15 -, também soma 22.
Por RecordArgentino lesionou-se frente ao Nacional e o cenário mais provável é que não volte a jogar esta temporada
Técnico italiano nunca tinha começado temporadas com cinco triunfos consecutivos
Extremo foi o principal destaque na vitória portista por 1-0
Central saiu lesionado, de maca, no encontro com o Nacional depois de jogar apenas 4 minutos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United