1/2
O FC Porto anunciou esta segunda-feira, em conferência de Imprensa no Estádio do Dragão, a devolução antecipada do empréstimo obrigacionista ‘2017-20’, de 35 milhões de euros, a ser efetuada no próximo dia 10 de maio.
A SAD presidida por Pinto da Costa explicou ainda que voltará ao mercado com uma nova emissão de obrigações, sendo que o reembolso da emissão ‘2018-21’, igualmente de 35 milhões de euros, será efetuado no próximo dia 7 de junho.
A 5 de junho de 2020, devido ao impacto da pandemia nas finanças da sociedade portista, o reembolso do empréstimo obrigacionista ‘2017-2020’ foi adiado por um ano, para 9 de junho de 2021, após aprovação da Assembleia-Geral de obrigacionistas, com 87% de votos a favor e apenas 13% contra
Logo nessa ocasião, por larga maioria (90% dos votos a favor), ficou definida "a opção de reembolso antecipado" pelo respetivo valor nominal acrescido de juro corrido, embora com a garantia de aviso prévio aos obrigacionistas de 15 dias úteis. O que se veio agora a verificar e ainda com maior margem de aviso.
Recentemente, numa entrevista que concedeu, Pinto da Costa insistiu no tema: "Nos nossos planos, se tudo correr normalmente, um vai ser pago antecipadamente, antes de junho, e o outro em julho. Vão ser pagos os dois".
Por Nuno BarbosaSiga a partida da UEFA Youth League
Observatório do Futebol divulgou o mais recente estudo
Duelo entre Benfica e Sporting deixou uma sensação de 'pouco futebol'. Terá sido uma exceção ou um sinal?
FC Porto recebe o Malmö, jogo da Liga Europa que está marcado para quinta-feira às 20 horas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso