A temporada passada foi amarga para o FC Porto no que aos confrontos diretos com o Sporting disse respeito. Os dragões perderam a Taça da Liga para os leões, nos penáltis, e voltaram a sofrer o mesmo destino na final da Taça de Portugal.
Ora, este domingo, os azuis e brancos conseguiram quebrar um longo enguiço em Alvalade e na hora de celebrar o triunfo por 2-1 não deixaram de recordar esses dois desfechos desgostosos da época transata.
"Pois é, acontece, especialmente quando os jogos não são decididos no desempate por penáltis. Sem a marca dos 11 metros para mascarar e reverter exibições sofríveis, o FC Porto voltou a ganhar ao Sporting (2-1) e desta vez fê-lo em Alvalade, depois de Soares arrancar um cabeceamento perfeito e agitar um chicote virtual para silenciar o leão. Aos seis minutos, Marega já tinha feito o primeiro para os Dragões", escreveu o FC Porto, na newsletter "Dragões Diário".
"No final do 'jogo mais exigente da época', que resultou na primeira vitória em Alvalade desde outubro de 2008, Sérgio Conceição reconheceu o momento de sofrimento 'no início da segunda parte', distinguiu na entrada de Luis Díaz - e no consequente desvio de 'Otávio para o corredor central' - a chave do encontro e concluiu sobre a justiça do resultado perante um adversário de 'grande qualidade'. O Sporting é assumidamente uma das vítimas preferidas de Tiquinho Soares, que ontem marcou pela sexta vez à equipa de Alvalade (a quinta com a camisola do FC Porto) enquanto decidia o clássico. Sem esconder a alegria despertada por aquele cabeceamento perfeito, o avançado brasileiro disse estar 'ainda mais feliz' pela conquista dos três pontos", sublinhou ainda o emblema portista.
Internacional holandês voltou a treinar nos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Titular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
José Piedade não começou da melhor forma as audiências