O FC Porto e a Juventus chegaram a um patamar de entendimento pela transferência de Francisco Conceição. O acordo aponta a um patamar de 32 milhões de euros, mas aguarda ainda que o extremo certifique a sua disponibilidade para abdicar da fatia de 20 por cento da transação a que tem direito.
O valor acima da cláusula de rescisão vigente até à meia-noite desta terça-feira, que é de 30 milhões de euros, relaciona-se com uma exigência negocial do FC Porto que se relaciona com o facto da Juventus se mostrar apenas disponível para pagar a transferência em três tranches. De forma a não sairem prejudicados do procedimento financeiro - uma opção de factoring - que lhes permita encaixar de imediato 30 milhões de euros, os dragões apontaram àquele valor de forma a compensar o pagamento dos juros.
Dada a evolução do processo ao longo dos últimos dias e tendo em conta o desejo do extremo em reforçar a título definitivo a vecchia signora, é expectável que Francisco Conceição abdique então da fatia de 20 por cento do seu passe a que tem direito, uma perda de rendimento que deverá ser diluída no contrato que vier a assinar com os italianos.
Médio do FC Porto está nomeado para melhor jogador do ano na Dinamarca
Dupla de criativos com probabilidades de recuperar a tempo do jogo da Liga
Internacional espanhol percebeu o momento delicado do ataque portista, motivado pela lesão de Luuk de Jong, e respondeu com golos
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países