Vítor Bruno foi oficializado na tarde desta quinta-feira como treinador do FC Porto para as próximas duas temporadas, através de um comunicado enviado à CMVM e de uma publicação de boas-vindas nas redes sociais do clube azul e branco. Minutos depois, o site portista também publicou conteúdos relativos ao novo timoneiro, um deles extenso e que retrata aquilo que foi a carreira de Vítor Bruno. E sem esconder o longo passado que tem ao lado de Sérgio Conceição.
"Um momento decisivo na carreira do conimbricense aconteceu em 2011/12, quando integrou o grupo de auxiliares de Sérgio Conceição, que se estreava como treinador principal ao serviço da Olhanense. Essa relação estendeu-se por 13 temporadas e incluiu passagens pela Académica, o Braga, o Vitória de Guimarães e o Nantes, de França. No arranque de 2017/18, Conceição foi o escolhido para devolver o FC Porto aos títulos. Vítor Bruno seguiu-lhe os passos com toda a naturalidade", detalharam os dragões, para logo depois elogiarem a capacidade demonstrada pelo novo treinador sempre que foi promovido ao longo do reinado de Conceição.
"Nestes anos, Vítor Bruno substituiu Sérgio Conceição no banco de suplentes em 17 ocasiões em que o FC Porto somou 15 vitórias e dois empates. No final, apresentou-se sempre perante a comunicação social com discursos claros, ricos em conteúdo e imbuídos dos valores que caracterizam o clube", pode ler-se.
À boleia de uma citação do agora novo técnico em março deste ano, em que frisa que no futebol "apenas sobrevivem os apaixonados que vivem a causa de forma intensa e dedicada", os dragões exaltam a aposta de André Villas-Boas "para começar um novo ciclo à frente da equipa principal do FC Porto". "Terá a oportunidade de desempenhar um papel diferente no meio a que pertence desde sempre. A paixão e a ambição permanecem", finalizam.
Luis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher