_
Está confirmado! O FC Porto acaba de comunicar à CMVM a venda de Galeno ao Al Ahli por 50 milhões de euros, naquela que é a terceira maior venda da história do clube do Dragão, apenas atrás das de Otávio, Hulk (ambos 60 M€) e igualado com Éder Militão.
De acordo com a nota enviada, os dragões vão assumir a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade e terão encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade.
Contratado em 2017 ao Grêmio Esportivo Anápolis por 1,50 milhões de euros, Galeno chegou a Portugal com 20 anos. Foi cedido a Portimonense e Rio Ave numa primeira fase, tendo em 2019/20 sido vendido ao Sp. Braga. No inverno de 2022 voltaria ao Dragão para se impor e agora render uma encaixe considerável.
Leia o comunicado:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o Al-Ahli Saudi Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Wenderson Galeno pelo valor fixo de 50M€ (cinquenta milhões de euros).
A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade."
Por RecordNos últimos cinco jogos para a Liga, os dragões abriram o marcador no início da 2.ª parte em três
Desconforto na zona da anca retirou Diogo Costa do teste com o Farense, mas há confiança de que recupera para o clássico, tal como a que existe no suplente caso tenha de avançar
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Extremo brasileiro antevê clássico da Taça de Portugal em entrevista ao 'Jornal de Notícias'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo