Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Brasileiro ruma ao futebol da Arábia Saudita
Seguir Autor:
Está confirmado! O FC Porto acaba de comunicar à CMVM a venda de Galeno ao Al Ahli por 50 milhões de euros, naquela que é a terceira maior venda da história do clube do Dragão, apenas atrás das de Otávio, Hulk (ambos 60 M€) e igualado com Éder Militão.
De acordo com a nota enviada, os dragões vão assumir a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade e terão encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade.
Relacionadas
Contratado em 2017 ao Grêmio Esportivo Anápolis por 1,50 milhões de euros, Galeno chegou a Portugal com 20 anos. Foi cedido a Portimonense e Rio Ave numa primeira fase, tendo em 2019/20 sido vendido ao Sp. Braga. No inverno de 2022 voltaria ao Dragão para se impor e agora render uma encaixe considerável.
Leia o comunicado:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o Al-Ahli Saudi Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Wenderson Galeno pelo valor fixo de 50M€ (cinquenta milhões de euros).
A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade."
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Extremo brasileiro antevê clássico da Taça de Portugal em entrevista ao 'Jornal de Notícias'
Extremo só quis rumar ao Dragão e isso impediu o Jagiellonia de garantir um encaixe maior
Pedido tinha sido feito por alguns arguidos como Fernando e Sandra Madureira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica