Brasileiro ruma ao futebol da Arábia Saudita
Está confirmado! O FC Porto acaba de comunicar à CMVM a venda de Galeno ao Al Ahli por 50 milhões de euros, naquela que é a terceira maior venda da história do clube do Dragão, apenas atrás das de Otávio, Hulk (ambos 60 M€) e igualado com Éder Militão.
De acordo com a nota enviada, os dragões vão assumir a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade e terão encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade.
Relacionadas
Contratado em 2017 ao Grêmio Esportivo Anápolis por 1,50 milhões de euros, Galeno chegou a Portugal com 20 anos. Foi cedido a Portimonense e Rio Ave numa primeira fase, tendo em 2019/20 sido vendido ao Sp. Braga. No inverno de 2022 voltaria ao Dragão para se impor e agora render uma encaixe considerável.
Leia o comunicado:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar o mercado, os seus Associados, Adeptos e Simpatizantes, bem como o público em geral, que chegou a um acordo com o Al-Ahli Saudi Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador profissional de futebol Wenderson Galeno pelo valor fixo de 50M€ (cinquenta milhões de euros).
A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade."
Rendimento da defesa na UEFA distante do apresentado na Liga e na Taça de Portugal
Adversário do FC Porto na 5.ª jornada da Liga Europa
Mulher de Fernando Madureira viu confirmada a expulsão de sócia do FC Porto na última Assembleia Geral
Penúltimo treino de preparação para o jogo da Liga Europa trouxe duas boas notícias
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão