É já esta sexta-feira que o FC Porto vai defrontar o AC Milan, na meia-final da Youth League, em Nyon, na Suíça, às 17 horas portuguesas. Os dragões tentam chegar à final pela segunda vez, depois de terem sido campeões na edição de 2018/19.
Na antecâmara desta partida com os italianos, os jogadores Gonçalo Sousa, André Oliveira e Anha Candé transmitiram, em declarações aos canais do FC Porto, a sua confiança na conquista de um triunfo e do acesso à final agendada para a próxima segunda-feira, dia 22, contra o vencedor do Olympiacos-Nantes.
"Estamos todos focados no jogo contra o AC Milan porque se queremos ir à final temos que o ganhar. Estamos confiantes, temos um grande plantel recheado de bons jogadores e vamos continuar a trabalhar durante a semana de forma positiva. Tivemos bons resultados, contra o AZ não foi um bom jogo, mas contra o Mainz demonstrámos mais um pouco do nosso futebol", começou por dizer Gonçalo Sousa.
André Oliveira garantiu que a equipa "está bem" e que está confiante. "Confiamos no nosso talento e sabemos o que temos de fazer para passar esta eliminatória e só depois chegar à final. Estamos otimistas para o que vem aí. Estamos habituados à pressão, a maior parte dos nossos jogos na Youth League têm sido fora de casa e sabemos o que esperar. A mentalidade vai fazer toda a diferença, tal como nos outros jogos. Não podemos dar passos maiores do que as pernas, se não corremos o risco de falhar a final e deitar tudo a perder. Todos querem estrear-se pela equipa principal e aqui no FC Porto não é exceção, treinamos diariamente na equipa B e nos sub-19 com o objetivo de chegar à equipa A e depois de lá estar temos que aprender ao máximo com os mais velhos", referiu.
Quanto a Anha Candé, pretende "cumprir o sonho de ganhar a Youth League". "Os jogos não são todos iguais, são todos difíceis, mas temos conseguido ganhar e agora é continuar assim para conseguirmos chegar à final e cumprirmos o sonho de ganhar a Youth League. Vai ser passo a passo, pensamos primeiro no jogo contra o AC Milan e depois logo se verá. Penso sempre primeiro em ajudar a equipa e só depois no individual, porque quando a equipa não joga o individual não sai", afirmou.
FC Porto procura a primeira vitória oficial em Inglaterra ao 24.º jogo. Crise do Nottingham é janela de oportunidade
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra