O FC Porto recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da decisão da FIFA em multar o clube em 44 mil euros, devido à participação do fundo Doyen na contratação de Brahimi junto do Granada, em 2014. Os dragões vão ser ouvidos a 3 de dezembro.
O Comité de Disciplina da FIFA considera que os dragões violaram as 'Normas para o estatuto e transferências dos jogadores' por terem celebrado contratos que permitiram que uma terceira parte influenciasse a independência e as políticas do clube em assuntos relacionados com transferências.
No caso da transferência de Brahimi, os dragões referiram que a Doyen apenas ajudou a financiar a compra (6,5 milhões de euros) do argelino e que o fundo não ficou com nenhum poder de decisão junto do jogador, mas esse não foi o entendimento do órgão que rege o futebol mundial, que advertiu ainda os azuis e brancos por prestarem informações incorrectas junto do Transfer Matching System (TMS).
As informações sobre o contrato de Brahimi foram reveladas pelo 'Football Leaks'.
Responsável garante que foram destruídas oito viaturas. Só os passageiros de duas foram detidos...
Dragões deixaram dois pontos em Famalicão na temporada passada
Extremo vai a jogo no dia 15, frente à Palestina
Americanos não acionaram cláusula de compra mas fizeram um novo acordo com os dragões para a compra de 50% do passe do criativo
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025