FC Porto recorre para o TAD da interdição do Dragão por 1 jogo

• Foto: José Gageiro/Movephoto

O FC Porto vai recorrer para o TAD da interdição do Estádio do Dragão por 1 jogo, devido a incidências ocorridas na vitória frente ao Moreirense.

Os factos remontam a 14 de agosto, quando o FC Porto ganhou com reviravolta na visita ao Moreirense (2-1), na 1.ª jornada da Liga Betclic 2023/24. Os dragões, que também foram multados 8.670 euros, vão apresentar uma providência cautelar.

PUB

Uma parte do castigo, que decorre do processo disciplinar n.º 8 2023/24, surge de ilícitos relacionados com "Inobservância qualificada de outros deveres", artigo 118.º do Regulamento Disciplinar que penaliza os deveres incumpridos no artigo 35.º e que versa sobre questões de segurança. Por tal, os dragões foram sancionados com 1 jogo de interdição do recinto desportivo e 5.610 euros de multa.

 

PUB

Além disso, os dragões foram também punidos à luz do artigo 182.º, n.º 2, que diz respeito a "Agressões graves a espectadores e outros intervenientes", por desrespeito do artigo 35.º do Regulamento Disciplinar e dos artigos 4.º e 10.º do Regulamento da Prevenção da Violência.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto

Alerta por Alan Varela

Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB