Para não haver uma suspensão do negócio com a Ithaka, a SAD do FC Porto viu-se obrigada a entregar uma caução de 84 mil euros no processo judicial em que Fernando Saul, antigo funcionário do clube, reclama o pagamento de 79 mil euros, relativos à indemnização acordada com a anterior direção. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias e entretanto confirmada por Record.
De recordar que o antigo oficial de ligação aos adeptos está acusado de vários crimes na Operação Pretoriano, mas, entretanto, avançou, no Tribunal de Comércio de Gaia, com uma ação de oposição à cisão da empresa Porto Comercial, da qual irá nascer a Porto Stadco. Tudo passos essenciais para que o acordo com a Ithaka se venha a concretizar, permitindo à SAD um encaixe de 65 milhões de euros.
Aquando da rescisão contratual, Fernando Saul acordou com a direção de Pinto da Costa receber uma indemnização de 117 mil euros, sendo que alega agora que o FC Porto ainda lhe deve 79 mil euros. Com esta ação de oposição Saul pretende garantir os alegados créditos laborais que tem com o clube.
Já a SAD portista, com esta caução de 84 mil euros, garante que, caso venha a ser condenada a pagar a Fernando Saul, existe dinheiro para o fazer, podendo assim avançar com a cisão definitiva da Porto Comercial.
Segundo as informações recolhidas, o departamento jurídico do FC Porto está confiante numa decisão favorável.
Por RecordDragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo