Francisco J. Marques, ex-diretor de comunicação do FC Porto, confirmou, através de uma publicação na rede social X, que auferia 3.529,20 euros líquidos mensais quando trabalhava no clube e possuía um carro topo de gama, negando, no entanto, a existência de um cartão de despesas mensais.
"Confirmo o salário, confimo o carro, falso o cartão, mas tinha DRP. Acho que depois deste tweet da Mafalda fica evidente que quem lhe fornece a informação é a direção do FC Porto. Mas se lhe fornecem quanto eu ganhava, porque não dizem quanto ganham? Transparências", escreveu o antigo responsável pela comunicação dos dragões, em resposta a uma publicação de Mafalda Vienna.
"Francisco J. Marques ganhava no FC Porto 3.529,20 euros líquidos. A juntar a isso tinha ainda um carro topo de gama (gasóleo, portagens e manutenção) e um cartão de despesas mensais. E não era administrador! Eu também acho que ele não merecia nem metade, mas talvez seja esse o motivo de tanto ressabiamento. Acreditem, não está fácil para os desempregados", pode ler-se na publicação que provocou a reação do ex-responsável portista.
De resto, Francisco J. Marques considera que os tweets de Mafalda Vienna surgiram a mando da atual direção portista, depois de ter criticado o Portal da Transparência: "Hoje fiz uns tweets sobre a falta de transparência na política de remunerações. A direção do FC Porto não gostou e pôs a Mafalda Viena e o Tiago Silva a divulgarem a meu salário quando saí do FC Porto e o de outras pessoas. Só falta divulgarem o deles. Força, não se acanhem. Para esclarecimento dos espíritos mais opacos, só chamei a atenção para a falta de transparência de quem a apregoa todos os dias. Pela minha parte, confirmei o que estava certo no tweet da Mafalda, pena a fonte não lhe confidenciar o próprio salário. E já agora, o da Mafalda."
Por RecordLuis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher