_
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou um castigo de 150 dias de suspensão e uma multa de 30.600 euros a Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, por críticas dirigidas à equipa de arbitragem liderada pelo juiz Hugo Miguel, após o Moreirense-FC Porto, realizado em abril do último ano.
O processo disciplinar remetido à Comissão de Instrutores da Liga, que resultou na sequência da participação disciplinar efetuada pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF "tendo por objeto declarações proferidas na comunicação social, sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem", dá conta ainda de uma multa de 38.760 euros ao FC Porto.
Recorde-se que no referido encontro, disputado no dia 26 desse mês, o FC Porto saiu de Moreira de Cónegos com um empate a uma bola, depois de o VAR ter invalidado um golo de Toni Martínez, aos 90+3'. Na sequência da decisão da equipa de arbitragem, Sérgio Conceição viu o cartão vermelho direto por protestos.
"Hugo Miguel e, principalmente, António Nobre são os responsáveis por esta farsa travestida de futebol. Isto é uma vergonha e não o afirmar é ser cúmplice. Penálti sobre Francisco Conceição é claro. E o lance de Díaz é dentro da área. Assim se falseia a verdade impunemente", escreveu Francisco J. Marques.
Polacos referem que as conversações prosseguem
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Primeiro reforço de inverno não estará presente no treino aberto aos sócios
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído