Francisco Moura estreou-se este domingo pelo FC Porto na vitória dos dragões frente ao Farense (2-1). Após o final do encontro, o lateral-esquerdo, ex-Famalicão, não escondeu a satisfação.
"É um sentimento muito grande, uma felicidade enorme, uma oportunidade que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui", começou por referir à Sport TV.
Primeiras sensações: "Foram muito boas, fizemos um jogo com muitas oportunidades, o resultado podia ter sido diferente. Os adeptos puxaram muito por nós e foi importante para nós.
Friozinho na barriga: "É normal no primeiro jogo. Não estava habituado a jogar com tanta gente. Com o passar do tempo e dos jogos vai ser natural. Vai ser bom para mim e vai ser cada vez melhor"
Foi sendo emprestado. Acreditava que podia estar aqui? "Acredita estava lá sempre. Passei por momentos muitos difíceis, dei sempre a volta. Dei um passo atrás para dar dois à frente e estou muito feliz por estar aqui".
Adversário e Ricardo Velho: "Sabíamos que ia ser difícil, eles estavam com zero pontos. Vieram com a corda no pescoço porque têm de fazer pontos. São sempre jogos difíceis, agora é olhar para o próximo".
Ex-colegas no Famalicão ajudaram: "Já joguei com muitos que estão aqui, Galeno, Otávio... É sempre mais fácil entrar numa equipa onde já conhecemos alguns jogadores. Todos ajudaram a integrar na equipa.
Chegada ao FC Porto: "É uma oportunidade única, tenho de desfrutar. Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor".
Por Pedro MoraisLuis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher