Francisco Moura estreou-se este domingo pelo FC Porto na vitória dos dragões frente ao Farense (2-1). Após o final do encontro, o lateral-esquerdo, ex-Famalicão, não escondeu a satisfação.
"É um sentimento muito grande, uma felicidade enorme, uma oportunidade que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui", começou por referir à Sport TV.
Primeiras sensações: "Foram muito boas, fizemos um jogo com muitas oportunidades, o resultado podia ter sido diferente. Os adeptos puxaram muito por nós e foi importante para nós.
Friozinho na barriga: "É normal no primeiro jogo. Não estava habituado a jogar com tanta gente. Com o passar do tempo e dos jogos vai ser natural. Vai ser bom para mim e vai ser cada vez melhor"
Foi sendo emprestado. Acreditava que podia estar aqui? "Acredita estava lá sempre. Passei por momentos muitos difíceis, dei sempre a volta. Dei um passo atrás para dar dois à frente e estou muito feliz por estar aqui".
Adversário e Ricardo Velho: "Sabíamos que ia ser difícil, eles estavam com zero pontos. Vieram com a corda no pescoço porque têm de fazer pontos. São sempre jogos difíceis, agora é olhar para o próximo".
Ex-colegas no Famalicão ajudaram: "Já joguei com muitos que estão aqui, Galeno, Otávio... É sempre mais fácil entrar numa equipa onde já conhecemos alguns jogadores. Todos ajudaram a integrar na equipa.
Chegada ao FC Porto: "É uma oportunidade única, tenho de desfrutar. Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor".
Por Pedro MoraisNos últimos cinco jogos para a Liga, os dragões abriram o marcador no início da 2.ª parte em três
Desconforto na zona da anca retirou Diogo Costa do teste com o Farense, mas há confiança de que recupera para o clássico, tal como a que existe no suplente caso tenha de avançar
Fábio Micael vai ficar em prisão preventiva
Extremo brasileiro antevê clássico da Taça de Portugal em entrevista ao 'Jornal de Notícias'
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo