Francisco Moura estreou-se este domingo pelo FC Porto na vitória dos dragões frente ao Farense (2-1). Após o final do encontro, o lateral-esquerdo, ex-Famalicão, não escondeu a satisfação.
"É um sentimento muito grande, uma felicidade enorme, uma oportunidade que poucos têm. Estou muito feliz por estar aqui", começou por referir à Sport TV.
Primeiras sensações: "Foram muito boas, fizemos um jogo com muitas oportunidades, o resultado podia ter sido diferente. Os adeptos puxaram muito por nós e foi importante para nós.
Friozinho na barriga: "É normal no primeiro jogo. Não estava habituado a jogar com tanta gente. Com o passar do tempo e dos jogos vai ser natural. Vai ser bom para mim e vai ser cada vez melhor"
Foi sendo emprestado. Acreditava que podia estar aqui? "Acredita estava lá sempre. Passei por momentos muitos difíceis, dei sempre a volta. Dei um passo atrás para dar dois à frente e estou muito feliz por estar aqui".
Adversário e Ricardo Velho: "Sabíamos que ia ser difícil, eles estavam com zero pontos. Vieram com a corda no pescoço porque têm de fazer pontos. São sempre jogos difíceis, agora é olhar para o próximo".
Ex-colegas no Famalicão ajudaram: "Já joguei com muitos que estão aqui, Galeno, Otávio... É sempre mais fácil entrar numa equipa onde já conhecemos alguns jogadores. Todos ajudaram a integrar na equipa.
Chegada ao FC Porto: "É uma oportunidade única, tenho de desfrutar. Estou num clube enorme e fantástico. Estádio lotado, não dá para pedir melhor".
Por Pedro MoraisIgualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez
Antes das conquistas em Sevilha e Dublin, dragões passaram pelo país ao qual agora regressam para a Liga Europa
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins