Algumas horas depois de ter sido anunciado como reforço ao Al Ahli, da Arábia Saudita, Galeno deixou uma mensagem de despedida à nação portista na rede social Instagram.
A dada altura, o homem por quem a equipa árabe pagou 50 milhões de euros, admitiu que as lágrimas lhe caíram pelo rosto, ressalvando, porém, que está feliz.
"Olá Nação Portista, chegou o momento de me despedir deste Grande clube, Futebol Clube Do Porto. Vou ser grato pelo resto da minha vida por ter vestido esta camisola, estarei a vibrar ao longe com vocês, serei um adeptos fanático igual a vocês e aos meus companheiros. Obrigado por cada momento vivido neste anos, vou estar com vocês até o fim", começou por escrever Galeno.
E prosseguiu assim: "Estão a cair-me lágrimas, mas está tudo bem, importante é que estou feliz e eu sei que vocês estão felizes por mim também."
Sem parar, Galeno também recordou momentos menos positivos passados no FC Porto. "Eu sei que falhei algumas vezes com vocês, dragões, mas podem ter certeza que foi sempre tentando acertar. Nunca faltou vontade da minha parte, sempre dei a vida por este clube, muitas vezes jogava com dores, mas vocês não estão preparados para esta conversa... Sempre dei o meu sangue dentro de campo para ver vocês ficarem felizes. Vou carregar sempre o nome do Futebol Clube do Porto por onde eu andar", garantiu.
E terminou com algumas farpas: "Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho.. Chegou o momento que alguns queriam... Obrigado a quem me apoiou sempre e a quem me deixou uma palavra de ódio, vocês também fazem parte do meu crescimento a cada dia... Os títulos falam por mim! Acredito que não seja fácil ser campeão quatro vezes seguidas da Taça de Portugal, não é?! Serei Dragão para Sempre."
Uma publicação partilhada por W. Galeno (@w_galeno90)
Por RecordDragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Dragões arrancam o campeonato com seis vitórias consecutivas pela sétima vez
FC Porto dominador em Vila do Conde soma a sexta vitória em outras tantas jornadas da Liga
O jogo visto por André Monteiro
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado