O caso Cardoso Varela continua na ordem do dia e o FC Porto, conforme há muito garantido por André Villas-Boas, irá até às últimas consequências na defesa do jogador que formou.
De acordo com as informações divulgadas, este sábado, na Croácia, o Dínamo Zagreb deverá ser o destino do internacional jovem português, num sinal claro de que os grandes clubes da Europa, como o Barcelona ou o Manchester City, saltaram fora de um processo cada vez mais obscuro e que tem sido denunciado pelo FC Porto. E assim continuará.
Segundo apurou Record, os azuis e brancos estão a preparar notas de culpa dos agentes envolvidos no rapto de Cardoso Varela, incluindo os portugueses, bem com as cartas de denúncia que serão enviadas para o Dínamo Zagreb e para a federação croata de futebol.
Mais uma vez, o organismo que tutela o futebol mundial terá um papel determinante e a transferência do jovem avançado, de 16 anos, terá de ser decidido perante a câmara da FIFA. Os dragões, como todos os outros intervenientes, serão novamente chamados e voltarão a apresentar as provas do rapto do seu ex-jogador da formação, agora com ainda mais evidências, existindo a expectativa de que a FIFA impeça o Dínamo Zagreb de inscrever o jogador.
Mais do que isso, o FC Porto acredita que, também perante as constantes denúncias que tem feito, a FIFA acabe por terminar com o regime de exceção de que goza o futebol croata e que lhe vai permitindo inscrever jogadores menores em clubes amadores, em jeito de ponte para os grandes tubarões europeus.
Aliás, conforme Record noticiou recentemente, a FIFA explicou os motivos que deram razão ao FC Porto e impediram que Cardoso Varela fosse inscrito no NK Dinamo Odranski Obrez.
De qualquer forma, tendo em conta que Cardoso Varela tem, agora, 16 anos, os responsáveis azuis e brancos admitem que a FIFA possa permitir a inscrição do jogador no Dínamo Zagreb, até por forma a não negar trabalho a um jovem jogador. Ainda assim, o FC Porto continuará a trabalhar em prol da transparência e em terminar com situações como esta que estão a condicionar a carreira de Cardoso Varela.
Recorde-se que, segundo a imprensa internacional, entre os agentes por detrás deste imbróglio a envolver Cardoso Varela está também Andy Bara, ele que já foi relacionado com os desaparecimentos, em fase precoce das respetivas carreiras, de Dani Olmo e Mika Faye.
Por Nuno BarbosaAtravés de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo