Pep Guardiola destacou a importância de entrar a vencer na fase de grupos da Liga dos Campeões, até porque o jogo é em casa. O treinador do Manchester City elogiou a equipa do FC Porto e a sua cultura de exigência.
"O FC Porto e o Benfica são os mais fortes de Portugal. É uma equipa com mentalidade de procurar ganhar sempre. Todos os jogos são importantes, são fortes fisicamente e têm jogadores experientes como Pepe. O Marega na frente é um jogador que cria perigo, corre pelas linhas. E depois têm esse espírito, a cultura do FC Porto que vem dos dirigentes, do míster Sérgio Conceição, vai ser um jogo difícil, como sei por cada vez que joguei contra a equipa do FC Porto. Já joguei pelo Barcelona, no Bayer Munique e perdemos 3-1 lá... Reconheço como será difícil. Enfrentá-los será um bom desafio", começou por dizer o técnico catalão.
"Ele [Sérgio Conceição] conhece o clube, foi jogador do FC Porto, um jogador excelente. E quando vês as equipas dele a jogar, são equipas vivas. Sabes o quanto são bons nos livres, nas bolas paradas, na transição. O FC Porto é uma equipa histórica em Portugal e na Europa, tenho grande admiração por eles. E vocês vêm a qualidade dos jogadores, a ideologia do futebol em geral", acrescentou o treinador do Man. City na antevisão do jogo de amanhã (20 horas).
Por André GonçalvesDragões emitem comunicado
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Decisão teve por base relatórios do árbitro e do delegado da Liga
Record Sampaio e Nora admite multa de mil e poucos euros ou a perda dos 3 pontos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils