Desafiado pelo tenista Rafael Nadal e pelo basquetebolista Pau Gasol, Iker Casillas foi um dos desportistas espanhóis que se uniu ao projeto "Cruz Roja Responde", que visa reduzir os efeitos da pandemia COVID-19 em Espanha. O guarda-redes, de 38 anos, deixou assim uma mensagem na sua conta de Twitter à comunidade espanhola.
"Sempre nos apoiaram e sempre nos mostraram as vossas mensagens de apoio. Perante esta situação de emergência em Espanha e no mundo, é a nossa vez de poder ajudar e colaborar para melhorar este momento complicado", afirmou o guardião do FC Porto, que agradeceu depois a quem tem combatido o coronavírus: "Deixo a minha mensagem de alento e de força para aqueles que estão a trabalhar sem descanso e que fazem o possível para levarmos a nossa vida em frente. Recordo-me também daqueles que já não estão connosco e mando um abraço muito forte aos seus familiares e amigos".
O internacional espanhol explicou ainda qual o objetivo em termos monetários do projeto e assumiu que já fez a sua doação. "Deixo uma palavra para quem sofre da doença, vamos lutar por vocês. Não estão sozinhos, os desportistas espanhóis querem acompanhar-vos e, por isso, decidi unir-me ao projeto "Cruz Roja Responde", destinado às pessoas afetadas pelo coronavírus. Queremos chegar aos 11 milhões de euros para ajudarmos 1,3 milhões de pessoas. A minha doação já foi feita e acredito que, todos juntos, vamos conseguir a nossa melhor vitória", concluiu.
UEFA divulgou lista de árbitros para esta jornada das competições europeias
Os dados da GoalPoint
O jogo do Dragão visto por Rui Sousa
Foi o nono golo em 25/26 através deste recurso
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira
Lateral-direito deixou a Turquia no verão e está atualmente no Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos