Guarda-redes juntou-se a outros desportistas e fez uma doação monetária
Desafiado pelo tenista Rafael Nadal e pelo basquetebolista Pau Gasol, Iker Casillas foi um dos desportistas espanhóis que se uniu ao projeto "Cruz Roja Responde", que visa reduzir os efeitos da pandemia COVID-19 em Espanha. O guarda-redes, de 38 anos, deixou assim uma mensagem na sua conta de Twitter à comunidade espanhola.
"Sempre nos apoiaram e sempre nos mostraram as vossas mensagens de apoio. Perante esta situação de emergência em Espanha e no mundo, é a nossa vez de poder ajudar e colaborar para melhorar este momento complicado", afirmou o guardião do FC Porto, que agradeceu depois a quem tem combatido o coronavírus: "Deixo a minha mensagem de alento e de força para aqueles que estão a trabalhar sem descanso e que fazem o possível para levarmos a nossa vida em frente. Recordo-me também daqueles que já não estão connosco e mando um abraço muito forte aos seus familiares e amigos".
Relacionadas
O internacional espanhol explicou ainda qual o objetivo em termos monetários do projeto e assumiu que já fez a sua doação. "Deixo uma palavra para quem sofre da doença, vamos lutar por vocês. Não estão sozinhos, os desportistas espanhóis querem acompanhar-vos e, por isso, decidi unir-me ao projeto "Cruz Roja Responde", destinado às pessoas afetadas pelo coronavírus. Queremos chegar aos 11 milhões de euros para ajudarmos 1,3 milhões de pessoas. A minha doação já foi feita e acredito que, todos juntos, vamos conseguir a nossa melhor vitória", concluiu.
Dragões iniciaram a preparação do jogo de regresso à Liga Portugal Betclic, frente ao E. Amadora
Martim e Samu com queixas
Os dados da GoalPoint
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam