_

João Costa campeão pelo FC Porto na estreia aos 30 anos: «É o sonho de uma vida»

João Costa
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Aos 30 anos, João Costa fez hoje a sua estreia pela equipa principal do FC Porto e, ao fazê-lo - entrou na segunda parte do jogo (1-0) com o Santa Clara - inscreveu o seu nome na lista de campeões 2025/26.

"É um sentimento único. É o sonho de uma vida, mesmo depois de ter saído, foi um sonho que nunca larguei. Sou uma pessoa que gosta de estar na vida de maneira diferente. Gosto de ser um exemplo para todos. Ser uma influência para eles. Estou muito feliz por ter cumprido o sonho. A maior parte das pessoas acredita que o sucesso é só quando levantamos as taças, mas para mim o sucesso é o trabalho diário, a disciplina", disse, à Sport TV, o guardião que começou a representar os portistas com 10 anos.

PUB

Hoje, entrou para o lugar de Diogo Costa. "É, para mim, dos melhores do mundo, um grande amigo, estou muito grato por poder partilhar o balneário com ele e ter aprendido com ele. E espero também ter ajudado o Diogo a ser melhor guarda-redes", referiu, elogiando também Farioli: "desde que chegou que sentimos que tinha semelhanças e as dores em comum. Partilhámos e foi isso que nos fez estar aqui hoje."

PUB

William Gomes foi eleito o melhor em campo esta tarde mas atribuiu "mérito a toda a equipa": "Trabalhámos muito e isto é um reconhecimento. De nada valeria este prémio se não fôssemos campeões. O grupo sempre foi unido. O nosso grupo esteve sempre competitivo e isso foi fruto do trabalho de toda a equipa. O Pepê e todos os outros ajudaram muito. Tenho muita vontade de aprender, os mais velhos falam comigo e dizem o que preciso de melhorar. Isso é gratificante."

Por José Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB