Já está em marcha o novo formato do Mundial de Clubes, denominado em 2024 de FIFA Intercontinental Cup, mas é o passado que está a dar que falar. Tudo porque, segundo a lista divulgada pela FIFA com todos os campeões mundiais de clubes, o título conquistado pelo FC Porto em 2004 não entra para as contas e os dragões têm apenas reconhecida a conquista de 1987.
Nesse ano, tal como os três anteriores (de 2001 a 2004), a FIFA considera que a competição (na altura denominada de Taça Intercontinental) não se realizou, isto quando na prática foi jogada e acabou em 2004 com um triunfo do FC Porto sobre o Once Caldas. O mais estranho de tudo é que esta lista polémica surge sete anos depois de, em 2017, num conselho do organismo, que decorreu em Calcutá, na Índia, a FIFA ter reconhecido como campeões do mundo todos os vencedores desta competição, entre 1960 e 2004.
Um facto que, ainda mais estranhamente, é citado no artigo no qual a FIFA partilha a 'nova' lista dos campeões mundiais de clubes. Contudo, no parágrafo seguinte, contradiz-se e diz que, afinal, entre 2001 e 2004 a "competição não esteve ativa".
No fundo, a lógica desta nova lista passaria por apenas considerar como campeões mundiais os clubes que conquistaram a competição oficial organizada pela FIFA - 2000 e de 2005 em diante -, mas há um facto que não bate certo, porque estão na lista todos os campeões desde 1960... até 2000. Uma enorme confusão!
Dragões insurgiram-se contra a atuação de Vitor Ferreira no FC Porto B-Torreense
Com menos de 72 horas de intervalo entre os dois encontros, treinador do FC Porto terá de mexer na equipa
Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias
Incidente consta do relatório do árbitro
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar