Passo a passo: é assim que Luís Castro quer encarar o desafio de treinar a equipa principal do FC Porto. Com o jogo da 22.ª jornada com o Arouca agendado para domingo (19H15) e o da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa com o Nápoles marcado para quinta-feira (18 horas), o técnico prefere manter a cautela na abordagem aos próximos encontros.
"Estamos focados unicamente no Arouca, o Nápoles é só depois. Não se conseguem jogar dois jogos em 90 minutos. As equipas que pensam ganhar antes de jogar podem não se sair bem... Só estamos concentrados no Arouca, nem nos passa pela cabeça nada mais", afirmou este sábado ao Porto Canal numa breve antevisão à partida de domingo, no Dragão.
Luís Castro sublinhou que a semana não foi fácil em termos de preparação do jogo para o Arouca devido aos compromissos nas seleções.
"A vida de um clube grande como o FC Porto é feita disso mesmo: de semanas complexas. Só hoje, a quase 24 horas do jogo, é que chegaram os últimos, Herrera e Reyes. Isto torna a preparação mais difícil. Mas não podemos pensar em nada que nos reduza o pensamento do jogo".
Já em Salzburgo, dragão só tinha desbloqueado o marcador aos 90'+3
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás