_
Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto e responsável pela direção desportiva dos azuis e brancos, reconhece não ser fácil manter a equipa de futebol à margem do processo eleitoral que decorre nos dragões (eleições estão marcadas para dia 27 de abril), mas sublinha que Sérgio Conceição tem conseguido "blindar tudo".
"Ele é um caso à parte enquanto treinador. Foi um grande jogador, mas enquanto treinador é um craque. (...) O que o Sérgio trouxe e o que conseguiu no tempo do fair-play financeiro, a competitividade que voltámos a ter, torna-o a figura número um, a par do presidente. São os elementos fulcrais", afirmou em entrevista ao 'Jornal de Notícias'.
Questionado sobre as críticas recentes relacionadas com a perda de competitividade da equipa, Luís Gonçalves fala em... "brincadeira". "É uma falta de respeito pelo Sérgio Conceição. O trabalho dele é a prova evidente de que o FC Porto continua a ser competitivo. A nível financeiro, essa crítica pode fazer sentido. Estarmos em fair-play impediu uma melhor ação no mercado. Mas isso tem a ver com as limitações que tivemos. Não perdemos competitividade. Ganhámos um treinador fantástico", concluiu.
Por RecordRodrigo Mora foi o melhor elemento dos dragões
Arranque a perder foi contrariado e seguiu-se o cavar da vantagem. Depois entrou o modo de segurança
Com consequências já nos oitavos de final da competição, em março
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol