Jan Bednarek tem sido uma peça basilar na equipa do FC Porto, tendo-se assumido como patrão da defesa. Quem o conhece bem aponta a sua qualidade tática e profissionalismo como principais características, para além da capacidade de liderança para se impor de forma natural no grupo. Mateus Fernandes, médio português do West Ham, partilhou o balneário do Southampton, na época passada, com o internacional polaco, de 29 anos, e não se mostra surpreendido com a afirmação do ex-companheiro no Dragão. O antigo jogador do Sporting vê muitas parecenças com Sebastián Coates, com quem jogou em Alvalade.
“Na altura via muitas semelhanças com o Seba Coates em termos de liderança. São jogadores que não falam a toda a hora, mas quando falam toda gente os ouve. Mesmo na forma de andar, de correr, o estilo de bater a bola fazia lembrar o Seba. É um jogador de equipa, não é muito de show off, nem nada do género, quando vai é para ganhar e dar o melhor de si, e é um jogador muito regular. Tem consistência nos jogos, faz muitos jogos muito bem feitos, ou seja, não faz um jogo bom e depois um mais ou menos, não. É muito profissional naquilo que faz em termos de recuperação e de alimentação. Numa equipa como o FC Porto, que joga todos os jogos para ganhar, e tendo esta sequência de vitórias, acredito que está a viver um dos melhores anos da vida dele”, referiu o médio internacional sub-21 português, em entrevista ao canal de YouTube do jornalista luso-português Rémi Martins.
Mateus Fernandes revelou que gosta "muito de ver" Bednarek no nosso país, até porque “viver em Inglaterra não se compara nem de perto a Portugal”, dando o exemplo de entrevistas concedidas pelo polaco recentemente: “Ele referiu-se à qualidade da comida, ao dia a dia, à temperatura, ao sol, isso tudo importa, especialmente para ele, que jogou oito anos em Inglaterra.”
Por Rui SousaGabri Veiga esteve no Olival a fazer tratamento em dia de folga
Médio português foi companheiro de equipa do polaco no Southampton
Colisão aconteceu esta sexta-feira, após o treino da manhã
Incidente ocorreu na passada sexta-feira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9