_
Jan Bednarek tem sido uma peça basilar na equipa do FC Porto, tendo-se assumido como patrão da defesa. Quem o conhece bem aponta a sua qualidade tática e profissionalismo como principais características, para além da capacidade de liderança para se impor de forma natural no grupo. Mateus Fernandes, médio português do West Ham, partilhou o balneário do Southampton, na época passada, com o internacional polaco, de 29 anos, e não se mostra surpreendido com a afirmação do ex-companheiro no Dragão. O antigo jogador do Sporting vê muitas parecenças com Sebastián Coates, com quem jogou em Alvalade.
“Na altura via muitas semelhanças com o Seba Coates em termos de liderança. São jogadores que não falam a toda a hora, mas quando falam toda gente os ouve. Mesmo na forma de andar, de correr, o estilo de bater a bola fazia lembrar o Seba. É um jogador de equipa, não é muito de show off, nem nada do género, quando vai é para ganhar e dar o melhor de si, e é um jogador muito regular. Tem consistência nos jogos, faz muitos jogos muito bem feitos, ou seja, não faz um jogo bom e depois um mais ou menos, não. É muito profissional naquilo que faz em termos de recuperação e de alimentação. Numa equipa como o FC Porto, que joga todos os jogos para ganhar, e tendo esta sequência de vitórias, acredito que está a viver um dos melhores anos da vida dele”, referiu o médio internacional sub-21 português, em entrevista ao canal de YouTube do jornalista luso-português Rémi Martins.
Mateus Fernandes revelou que gosta "muito de ver" Bednarek no nosso país, até porque “viver em Inglaterra não se compara nem de perto a Portugal”, dando o exemplo de entrevistas concedidas pelo polaco recentemente: “Ele referiu-se à qualidade da comida, ao dia a dia, à temperatura, ao sol, isso tudo importa, especialmente para ele, que jogou oito anos em Inglaterra.”
Por Rui SousaComentador da CMTV, afeto ao FC Porto, chama-lhe gestão mediática das expectativas dos adeptos encarnados
Processo disciplinar avançará caso este adepto seja sócio do clube
Técnico dos dragões falou aos jornalistas na véspera do jogo com o Sporting
Espanhol e colombiano atacam melhores épocas das carreiras, mas ainda não marcaram em clássicos
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto