As declarações de Samu à EFE sobre o verão "complicado" que viveu por causa do Atlético Madrid já levaram Simeone a responder este sábado ao jovem avançado do FC Porto mas a polémica pode não ficar por aqui. Já depois do que foi dito pelo treinador em conferência de imprensa, a 'Marca' revela novos dados de uma história que promete ainda dar muito que falar.
Samu queixou-se de não ter tido o tratamento adequado tanto por parte do clube como de Simeone. De acordo com o jornal, foram feitos vários contactos com o jogador, nomeadamente através do diretor desportivo Andrea Berta e de Gustavo López "em três ocasiões antes e durante o verão".
Simeone adiantou este sábado que Samu "enviou a 28 de junho uma mensagem em que deixava claro que não queria estar no Atlético Madrid". O diário espanhol explica que "houve mensagens do próprio jogador a Berta para lhe comunicar que queria sair. "Não chegou esse WhatsApp a Simeone por parte do avançado, mas, obviamente, o argentino estava informado ao detalhe sobre as intenções do avançado - então suplente no Alavés - que eram deixar o Atlético logo em junho... sem sequer fazer qualquer treino nesta temporada com o Atlético", pode ler-se.
A 'Marca' acrescenta que "durante muitas semanas de verão, o clube considerava-o intocável", numa altura em que existiam rumores do interesse de clubes da Premier mas que "todo o cenário mudou quando a opção Julián Alvarez começou a ganhar forma". A contratação do argentino acabou por ser oficializada a 12 de agosto.
O jornal de Madrid termina, frisando que dizer que o "filho do treinador ficou sacrificando Samu é faltar à verdade".
Por RecordJovem enaltece importância de avançar diretamente para os 'oitavos' da Liga Europa
Presidente da Liga satisfeito com grande prestação dos clubes portugueses nesta jornada
Central fala em missão cumprida na Liga Europa
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon