Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, teceu duras críticas a André Villas-Boas, pelas considerações feitas pelo seu concorrente a propósito da gestão levada a cabo por Pinto da Costa nos últimos anos.
Numa nota enviada às redações, o empresário revela que Villas-Boas "continua a promover a desunião" e coloca em causa "a estabilidade do clube".
A nota na íntegra:
"Somos bairristas com orgulho. Lamentamos que este candidato continue a promover a desunião. Lamentamos que este candidato não tenha vergonha na cara, sobre o que afirma pondo em causa a estabilidade do clube. Claro está que em Lisboa batem palmas. Conte connosco. Não tem o nosso ADN. Não é um de Nós. Percebemos, desportivamente, que está a jogar tudo para não ganharmos. Sabemos e estamos atentos, mas um idiota trataremos sempre de forma satírica, como um idiota. O problema é que este senhor não é um de nós...mas sim, um trengo (sátira do Porto - a nossa identidade), o que não é a mesma coisa. Escolhe gente para a gestão, hostil ao FC Porto; escolhe a comunicação social lisboeta para nos atacar; escolhe os mesmos de sempre contra nós. A responsabilidade, na perda, do campeonato é inteiramente deste senhor e do seu gabinete de marketing de Lisboa. Conceição nunca foi homem de mascarar nada, meu caro. Tenha vergonha e assuma o portismo como Conceição."
"Na nossa candidatura, não precisamos de reunir com o treinador, no final da época, porque é será um de Nós. Foi e será sempre um grande portista. Se ganharmos, garantidamente, nunca estará sozinho na conferência de imprensa, e garantidamente, todos, todos os que nos hostilizam farão a conferência de imprensa na garagem, por tempo indeterminado. Apontem, porque temos a noção de quem são. Apelamos a todos os associados que votem de forma civilizada. Apelamos a todos os associados que de forma ordeira, não provoquem distúrbios. Apelamos a todos os verdadeiros portistas que ignorem este Bluff e que respondam de forma cívica durante este período que se avizinha. Estamos ansiosos por debates sobre temas do clube. Aconselhamos este candidato a seguir os seus sonhos (cadeira) mas virado para o lado que dorme melhor, de forma a acordar mais positivo. Poupe-nos de tanta vergonha, porque nós associados, não merecemos o tempo dos ressabiados. NL/2024"
Por RecordConselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou a participação procedente
Episódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países