Estalou definitivamente o verniz no Dragão e o cenário de crise é indisfarçável. Nem em casa o FC Porto consegue dar a volta ao texto e a prova disso está no conjunto de resultados que os azuis e brancos averbaram esta época perante a sua massa associativa. O desaire com o Estoril foi apenas o último momento de terror vivido na Invicta.
Os canarinhos, que nunca tinham vencido na casa do FC Porto em partidas do campeonato, quebraram um registo histórico dos nortenhos no seu estádio. Desde 25 de outubro de 2008, altura em que o Leixões levou a melhor por 3-2, que os portistas não perdiam. Foram 81 jogos de supremacia total. Cinco anos e quase quatro meses de um reduto impenetrável para os adversários, no campeonato, que se tornou na noite de ontem num verdadeiro castelo de cartas que se desmoronou por ação de um sensacional Estoril. De uma assentada só, o FCPorto viu escapar-lhe dois registos de longa duração no seu estádio.
Perdeu pela primeira vez desde 2008 e também ficou sem marcar pela primeira vez desde 28 de fevereiro de 2009. O Sporting tinha sido a última equipa a sair do Dragão com as redes em branco. Depois de 74 jogos sempre a ultrapassar as defesas contrárias, o ataque do FC Porto revelou-se incapaz de bater o brasileiro Vagner.
Tendência
De resto, o percurso caseiro dos tricampeões nacionais já tinha deixado muito a desejar. Não venceram qualquer jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões, um facto inédito na história do clube, e já comprometeram seriamente o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, depois do empate com o Eintracht Frankfurt. Ontem consentiram a terceira derrota no Dragão na presente época.
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás