O FC Porto oficializou esta sexta-feira a contratação de William Gomes, proveniente do São Paulo, 'origem' que o extremo reconhece que já deu aos dragões jogadores de êxito. Em entrevista aos meios do clube, o jogador brasileiro falou do "peso" da camisola 7 e das expectativas para o novo desafio nos dragões. Um momento para recordar:
A estreia na Europa: "Já joguei em França com a seleção, mas por clubes é a primeira vez que vou atuar na Europa."
Apaixonado pelo Dragão: "Fiquei impressionado com este balneário lindo, único, e para o Estádio nem há palavras, é o mais bonito que já vi."
O peso do número 7: "Quando eu soube que ia jogar com a camisola 7, fiquei muito feliz porque tenho consciência de que é uma camisola com peso no FC Porto e prometo honrá-la como muitos outros fizeram."
As referências: "Há dois exemplos de brasileiros do São Paulo que passaram por aqui e tiveram grande êxito, o Casemiro e o Militão. Também o Hulk fez muita história de azul e branco. Ver grandes jogadores que saíram do São Paulo e viveram histórias muito bonitas aqui serve de exemplo para mim."
O primeiro passo para o sucesso: "Espero entender o mais rápido possível o que o mister tem planeado para mim e para o clube de forma a adaptar-me da melhor forma possível à estratégia."
O autorretrato: "Sou um jogador rápido, bom a finalizar e a driblar. São caraterísticas válidas e importantes para a equipa, espero poder ajudar."
A importância dos portistas: "Espero ver muitos adeptos no Estádio do Dragão a apoiar-nos para que consigamos atingir os nossos objetivos."
As metas a cumprir: "Quero adaptar-me muito bem, numa primeira instância, para depois ajudar o plantel a lutar pelo campeonato e pela Liga Europa."
Ansioso pela estreia: "Estou muito ansioso por entrar em campo no Dragão. Quando cheguei, a primeira coisa que pensei foi no momento em que poderei estar a jogar aqui."
Mensagem para os adeptos: "Podem ter a certeza de que está a chegar ao clube um jovem com muita vontade de vencer e de vos dar imensas alegrias."
Por RecordRecord ouviu conhecidos adeptos dos dragões após o duelo da 10.ª jornada
Dragão em ebulição com decisões de arbitragem na primeira parte. Farioli foi dos mais furiosos
Médio entrou aos 62’ para o lugar de Grillitsch
Os dados da GoalPoint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo