Não restam dúvidas de que Sérgio Conceição é o principal alvo do Nápoles para comandar a sua equipa na próxima época, depois de goradas as possibilidades Massimiliano Allegri e Luciano Spalletti. O nome do técnico português já estava a ser equacionado desde a semana passada, mas assim que o clube do sul de Itália falhou o apuramento para a Liga dos Campeões, o presidente Aurelio De Laurentiis passou ao ataque.
De acordo com a edição de hoje do jornal 'Corriere dello Sport', o líder máximo dos napolitanos telefonou a Sérgio Conceição por volta da meia-noite ou já nos primeiros minutos de segunda-feira para dar conta do seu interesse. Poucas horas depois, o nome de Conceição já circulava com insistência em todos os meios italianos e com pormenores contratuais, como as duas épocas de vínculo e 5,5 milhões de euros brutos de salário anual, para além da possibilidade de o técnico português estar já amanhã em Itália para assinar o contrato.
Depois de passagens por Lazio, Parma e Inter Milão, enquanto jogador, Sérgio Conceição pode voltar ao futebol italiano para treinar o Nápoles. O êxito no FC Porto abriu-lhe as portas para um dos campeonatos mais competitivos e mediáticos do Mundo.
Por Rui SousaRecord ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
FC Porto consegue o melhor arranque de sempre no campeonato
A análise de Vítor Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo