Não restam dúvidas de que Sérgio Conceição é o principal alvo do Nápoles para comandar a sua equipa na próxima época, depois de goradas as possibilidades Massimiliano Allegri e Luciano Spalletti. O nome do técnico português já estava a ser equacionado desde a semana passada, mas assim que o clube do sul de Itália falhou o apuramento para a Liga dos Campeões, o presidente Aurelio De Laurentiis passou ao ataque.
De acordo com a edição de hoje do jornal 'Corriere dello Sport', o líder máximo dos napolitanos telefonou a Sérgio Conceição por volta da meia-noite ou já nos primeiros minutos de segunda-feira para dar conta do seu interesse. Poucas horas depois, o nome de Conceição já circulava com insistência em todos os meios italianos e com pormenores contratuais, como as duas épocas de vínculo e 5,5 milhões de euros brutos de salário anual, para além da possibilidade de o técnico português estar já amanhã em Itália para assinar o contrato.
Depois de passagens por Lazio, Parma e Inter Milão, enquanto jogador, Sérgio Conceição pode voltar ao futebol italiano para treinar o Nápoles. O êxito no FC Porto abriu-lhe as portas para um dos campeonatos mais competitivos e mediáticos do Mundo.
Por Rui SousaInternacional holandês voltou a treinar nos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Titular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
José Piedade não começou da melhor forma as audiências