Mais um capítulo para as tristes cenas dos últimos dias. Mourinho lançou ontem algumas farpas na direcção de Octávio Machado e este não demorou tempo a reagir. E fê-lo de forma desassombrada, como é seu timbre.
"Esse profissional que José Mourinho acusa, de forma nada ética, diga-se, é aquele que orientou a mesma equipa de quem o iluminado disse, algum tempo depois, só ter cinco jogadores. Ou seja, Mourinho foi tão incompetente como o treinador anterior", começa por referir Octávio.
"Não desejo, a ele ou a alguém, o que passei nesse período", prosseguiu. "Mas, mesmo assim, esse FC Porto encheu páginas de jornais e encheu a Liga dos Campeões, cilindrando o Celtic, o Rosenborg e a Juventus. E não perdeu com a reserva do Real Madrid".
Praticamente sem interrupções, Octávio Machado frisa que "aceitaria essas críticas se tivessem vindo de Pinto da Costa. Eu tenho quarenta e tal anos de futebol e o Mourinho nasceu agora. Os espanhóis da 'Marca' é que o topam".
Mudando de tema, mas não de estilo, Octávio diz a seguir que "Mourinho trabalhou como tradutor de Robson no Sporting e conhecia bem o Paulinho e a sua deficiência. Se o tratou assim, a ele, imagine-se o que pode fazer a outras pessoas". E sem se deter: "Não merece qualquer tipo de respeito ou consideração. Mourinho como homem é uma m...!".
Octávio aconselha ainda o actual treinador portista "a ler 'Os 10 anos de ouro do Dragão', para ver quem foram os que contribuíram para esse período. E ele não andava lá. Foi agora campeão, mas não está, por exemplo, na Supertaça Europeia. O pai deve sentir vergonha. Oxalá Pinto da Costa lhe ofereça o livro, para ele perceber que a história fez-se muito antes dele", concluiu.
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Dois adeptos portadores da condição estiveram no Olival num dia especial
Antigo defesa do FC Porto visitou o estádio e o museu
Médio treinou integrado mas ainda com alguns cuidados
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma