O FC Porto oficializou esta sexta-feira, através de um comunicado, as chegadas de William Gomes e João Moreira, provenientes do São Paulo, bem como a saída de Wendell, que ruma ao mesmo clube brasileiro.
William Gomes, extremo de 18 anos, assina pelos dragões até 2029, e custou um total de 9 milhões de euros. Os dragões ficam com 80 por cento dos direitos económicos do jovem, que fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 M€.
João Moreira, por sua vez, chega emprestado até final da temporada, com o FC Porto a reservar uma opção de compra de 2 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. A cedência do lateral, de 20 anos, não tem custos associados.
"No contexto desta transação, o FC Porto negociou também a rescisão do contrato com Wendell, que a partir desta data passará a representar o São Paulo", informaram ainda os azuis e brancos.
Estes, refira-se, são os primeiros reforços da era Martín Anselmi, que ontem, frente ao Maccabi Tel Aviv, fez o primeiro jogo como treinador do FC Porto.
Por RecordDevido ao desencontro entre os valores pedidos pelo clube polaco
Entrada dos jogadores em campo foi recebida com entusiasmo
No treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão
Presidente do FC Porto falou no final do treino de Ano Novo, no Dragão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo