Loum é oficialmente jogador do FC Porto por empréstimo até ao final da temporada, com todas as arestas da operação definitivamente limadas e contrato assinado, apurou Record.
Apesar do modelo de cedência temporária em prática, já ficaram acertados os termos de um futuro contrato, pelo que é garantido que o médio vai ter uma ligação mais longa aos azuis e brancos, em princípio até 2023.
Os dragões pagam 7,5 milhões de euros por 75% do passe. O Sp. Braga reservou para si 25% do valor de uma futura venda. As limitações que os azuis e brancos enfrentam por causa do fair play financeiro levaram a que a ligação definitiva de Loum ao FC Porto ficasse agendada somente para 1 de julho, o primeiro dia da temporada 2019/20.
António Salvador foi abordado diretamente por Pinto da Costa, dado que os portistas pretendiam garantir o jogador por pedido expresso de Sérgio Conceição. O líder arsenalista estava renitente a permitir o empréstimo do médio, razão pela qual decidiu fixar o valor global da operação em 10 milhões de euros, a fasquia mínima pela qual admitia dar sequência às negociações.
O acerto final de contas pode até garantir um valor superior aos bracarenses, caso Loum se valorize com a camisola do FC Porto dentro das expectativas que a equipa técnica do campeão nacional tem para a sua prestação.
Por Vítor PintoJovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024