O FC Porto anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Sérgio Conceição, confirmando o cenário adiantado por Pinto da Costa a poucos dias das eleições nos dragões, que se realizam no sábado. Apesar do clube não referir a duração do novo vínculo, este deverá ser válido até 2028, tal como foi esclarecido pelo presidente.
"O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças", pode ler-se no comunicado oficial dos azuis e brancos.
Quando foi revelado por Pinto da Costa, refira-se, o anúncio agitou o universo portista, tendo em conta a vinculação entre as partes face precisamente ao ato eleitoral iminente. Ora, segundo as informações recolhidas por Record em tempo oportuno, o acordo inclui uma mecanismo que permitirá, tanto ao clube como ao próprio Sérgio Conceição, a anulação do mesmo sem qualquer custo para as duas partes. Esta foi uma premissa exigida pelo treinador precisamente para não limitar a ação de um eventual futuro presidente do FC Porto que não seja Pinto da Costa.
"Desde que chegou ao FC Porto, [Conceição] é tão-somente o treinador mais titulado, o treinador que mais vezes se sentou no banco e o treinador com mais vitórias em toda a história do clube", terminam os dragões.
Recorde-se que as eleições no FC Porto, marcadas para sábado, terão como candidatos Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo.
Por RecordResultado pesado dos dragões frente à equipa espanhola
Será fora da cidade invicta e terá a duração de quatro ou cinco dias
Observatório do Futebol divulgou o mais recente estudo
Duelo entre Benfica e Sporting deixou uma sensação de 'pouco futebol'. Terá sido uma exceção ou um sinal?
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso