Confirmando o anúncio feito por Pinto da Costa a dois dias das eleições
O FC Porto anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Sérgio Conceição, confirmando o cenário adiantado por Pinto da Costa a poucos dias das eleições nos dragões, que se realizam no sábado. Apesar do clube não referir a duração do novo vínculo, este deverá ser válido até 2028, tal como foi esclarecido pelo presidente.
"O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças", pode ler-se no comunicado oficial dos azuis e brancos.
Relacionadas
Quando foi revelado por Pinto da Costa, refira-se, o anúncio agitou o universo portista, tendo em conta a vinculação entre as partes face precisamente ao ato eleitoral iminente. Ora, segundo as informações recolhidas por Record em tempo oportuno, o acordo inclui uma mecanismo que permitirá, tanto ao clube como ao próprio Sérgio Conceição, a anulação do mesmo sem qualquer custo para as duas partes. Esta foi uma premissa exigida pelo treinador precisamente para não limitar a ação de um eventual futuro presidente do FC Porto que não seja Pinto da Costa.
"Desde que chegou ao FC Porto, [Conceição] é tão-somente o treinador mais titulado, o treinador que mais vezes se sentou no banco e o treinador com mais vitórias em toda a história do clube", terminam os dragões.
Recorde-se que as eleições no FC Porto, marcadas para sábado, terão como candidatos Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo.
Encontro da Liga Europa está marcado para quinta-feira às 20 horas
Dragões recebem equipa sueca na 6.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20H)
Há vantagens financeiras e desportivas
Optou pela operação ao joelho esquerdo e falha o resto da época, mas recusa-se a atirar a toalha ao chão. Antecipar o fim da carreira está fora dos planos
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos