O presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, marcou presença no Estádio do Dragão para entregar o troféu do título da Liga NOS ao plantel do FC Porto e lamentou que a festa seja feita sem público, mas mostrou-se confiante de que a próxima época possa começar "de forma diferente".
"Parabéns ao FC Porto pelo título neste momento da consagração. Depois também elogiar a Liga Portugal, porque desde o dia 12 de março acreditámos que era possível concluir o campeonato, mesmo em condições muito particulares. Desde logo pela ausência de público e porque é para o publico que trabalhamos. Há a esperança inequívoca de começar a próxima época de forma diferente", referiu Pedro Proença.
"Durante todo este período de desconfinamento as coisas assumiram uma complexidade enorme. Adaptar à saúde e onde foi preciso fazer escolhas que foram bem feitas. Respeitámos os contratos e o balanço é positivo dentro de um enquadramento complicado. Fomos a 2ª liga europeia, a seguir à Bundesliga, a concretizar a retoma. Mesmo com o receio do desconhecido, mas nunca equacionámos não terminar a época", acrescentou.
"Neste momento há variáveis que não controlamos, Acredito que os números vão baixar e o regresso do publico aos estádios está relacionado com a evolução da covid-19. Entregar uma taça sem público é muito estranho", concluiu.
Acórdão do processo de inquérito que acabou arquivado foi conhecido esta segunda-feira
Diligências encerradas no Tribunal de Guimarães
Comissão de Instrutores analisou imagens de vídeo-vigilância e ouviu cinco testemunhas
Plantel minhoto foi recebido na Câmara Municipal, paredes meias com o Tribunal local
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades