_
Ao serviço da seleção brasileira que está a preparar a Copa América, Pepê foi o destaque da última conferência de imprensa em Orlando, nos Estados Unidos. Nos treinos, o jogador do FC Porto tem sido utilizado por Dorival em zonas intermédias do terreno, um pouco à semelhança do que sucedia ultimamente nos dragões, e o jogador sente-se realizado nessas funções.
"Já posso dizer que me sinto mais médio do que extremo no FC Porto. Principalmente no final da temporada, em que joguei quase sempre no meio-campo. Fico feliz em poder atuar nessa posição aqui também. No que o Dorival precisar, eu estou à disposição", referiu Pepê, de 27 anos, explicando depois onde mais cresceu desde que se mudou para Portugal.
"A versatilidade é muito importante. Desde o momento em que cheguei à Europa, tenho feitas várias posições e isso ajudou-me a entender o jogo de uma maneira totalmente diferente. Fico muito feliz em poder conseguir fazer outras posições também. E, como eu disse, acho que é muito importante poder ajudar não só em uma posição, mas também em várias situações do jogo", considerou o criativo.
Importante para Pepê também é contar com Wendell e Evanilson nos trabalhos de seleções, dois colegas e amigos do FC Porto. "É uma convivência muito boa. Estamos há três anos juntos e temos uma amizade muito forte. Ter três jogadores do FC Porto aqui na seleção é muito gratificante. Mostra que em Portugal também somos vistos. Poder tê-los aqui dá-me confiança, tranquilidade a mais para que a gente possa conseguir desenvolver aquilo que a gente desenvolve no nosso clube", frisou.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol julgou a participação procedente
Episódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países