Criativo explicou onde mais evoluiu desde que chegou ao FC Porto
Ao serviço da seleção brasileira que está a preparar a Copa América, Pepê foi o destaque da última conferência de imprensa em Orlando, nos Estados Unidos. Nos treinos, o jogador do FC Porto tem sido utilizado por Dorival em zonas intermédias do terreno, um pouco à semelhança do que sucedia ultimamente nos dragões, e o jogador sente-se realizado nessas funções.
"Já posso dizer que me sinto mais médio do que extremo no FC Porto. Principalmente no final da temporada, em que joguei quase sempre no meio-campo. Fico feliz em poder atuar nessa posição aqui também. No que o Dorival precisar, eu estou à disposição", referiu Pepê, de 27 anos, explicando depois onde mais cresceu desde que se mudou para Portugal.
"A versatilidade é muito importante. Desde o momento em que cheguei à Europa, tenho feitas várias posições e isso ajudou-me a entender o jogo de uma maneira totalmente diferente. Fico muito feliz em poder conseguir fazer outras posições também. E, como eu disse, acho que é muito importante poder ajudar não só em uma posição, mas também em várias situações do jogo", considerou o criativo.
Importante para Pepê também é contar com Wendell e Evanilson nos trabalhos de seleções, dois colegas e amigos do FC Porto. "É uma convivência muito boa. Estamos há três anos juntos e temos uma amizade muito forte. Ter três jogadores do FC Porto aqui na seleção é muito gratificante. Mostra que em Portugal também somos vistos. Poder tê-los aqui dá-me confiança, tranquilidade a mais para que a gente possa conseguir desenvolver aquilo que a gente desenvolve no nosso clube", frisou.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'