Pepe considera que o FC Porto fez de tudo frente ao Rio Ave, apesar do nulo caseiro (0-0). À Sport TV, o capitão portista disse que os dragões "estão no bom caminho" e deixou alguns reparos ao trabalho do árbitro por não ter dado mais tempo de compensação após a expulsão de Boateng aos 90'+2.
"A equipa fez de tudo. Na primeira parte fomos muito intensos e após o intervalo também. Infelizmente a bola não entrou, mas estamos no bom caminho e a fazer boas exibições. Rio Ave não fez nada para sair com um resultado positivo. Apenas um remate e o árbitro também permitiu a postura deles. Tenho de dar os parabéns à equipa e aos adeptos que apoiaram a equipa até ao final. Agora é descansar. Jogamos para ser campeões e vencer jogos. Infelizmente o árbitro disse que ia dar mais um minuto após expulsão, mas não deu. Agora há que pedir explicações a ele. Entendeu que não devia dar e agora é preciso continuar a fazer o nosso trabalho", começou por dizer o internacional português.
Depois, várias críticas, sem um destinatário claro. "Já o disse e volto a dizer. Será um ano muito difícil para nós por tudo o que está a acontecer. Temos de continuar a honrar a camisola. O FC Porto deu muito à região e ao país. Há que ter respeito pelo clube e não utilizar a marca do FC Porto para atingir algumas pessoas. É preciso respeito. Nós damos o nosso melhor para dignificar o clube e representar o país na Europa", lembrou Pepe.
"Há muita gente que fala mal e critica o FC Porto na hora em que dá para ver que estamos bem. Fala-se muito pouco do nosso bom futebol, só de coisas negativas. Isso não leva a nada. Ninguém fala das coisas boas do futebol", acrescentou.
"Somos humildes e intensos. Há duas semanas recebemos uma palestra dos árbitros sobre as paragens do jogo. Não digo que o Rio Ave fez anti-jogo, porque eles tiveram jogo a meio da semana e é normal que fizessem o que fizeram. Já estive do outro lado e percebo bem. Os árbitros é que têm de estar atentos a isso. Não vamos atirar a toalha com um empate ou um resultado menos positivo. Vamos continuar a trabalhar forte em busca dos nossos objetivos", finalizou o experiente defesa.
Por RecordLateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Farioli chamou elementos da equipa B e dos sub-19
Apesar da contrariedade, expectativa é que o médio esteja apto para o jogo dos dragões frente ao Nacional
As primeiras sessões dos três escalões realizaram-se esta semana na Escola Básica 2/3 do Viso e no Pavilhão Gimnodesportivo do Lagarteiro
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque